Ocupação anticapitalista, autônoma e horizontal localizada em Belo Horizonte
10 anos da Kasa Invisível: Fotos e registros!
10 anos da Kasa Invisível: Fotos e registros!

10 anos da Kasa Invisível: Fotos e registros!

Em março de 2023 a Kasa Invisível comemora seu 10 anos de existência. Para isso o coletivo que gere o espaço realizou dois eventos. O primeiro no dia 18 de março, teve mostra de vídeo sobre a prisão de Alfredo Cospito, debate sobre solidariedade a presos políticos e abolicionismo penal, lançamento do livro Incêndio com debate com o coletivo Neblina e participantes de diversos movimentos. Além disso teve pic-nic, banquinha de livros da 1000contra e Insurrectas, e o Botequim Vegano.

No dia 25 de março, teve um bate papo “Ocupar e resistir por 10 anos em BH” com pessoas de diversas ocupações como do Kilombo Souza, Espaço Comum Luiz Estrela, Tina Martins, Ocupação Vida Nova e Vila Fazendinha. A conversa foi muito prazerosa e importante para fortalecer os laços entre as ocupações, algo que é de enorme importância para a Kasa Invisível. Recebemos diversas falas inspiradoras sobre as experiências das ocupações e também da importância da Kasa para o movimento na cidade.

No período da tarde rolou também um Futebol de Sabão na rua, divertindo adultos e crianças até o início da noite. Para nosso espaço a relação entre diversão e ocupação da rua sempre foi muito importante, o futebol de sabão conseguiu juntar isso e diversas pessoas, inclusive crianças das ocupações vizinhas ou que passavam por lá participaram da brincadeira.

Terminamos nossas comemorações com o Botequim Vegano e a DJ Lavínni @princeznhadapaz que tocou um maravilhoso set de Funk e R&B.

Agradecemos a todos companheiros, companheiras e companheires que participaram da festa, ajudaram e acompanharam o evento!

Por mais uma década de luta e ocupações!

2 comentários

  1. Alessandro

    Sensacional o trabalho de vocês!

    Fui recomendado por uma amiga da faculdade, e estou, de verdade, encantado.

    Muita força pra Kasa! Como vocês mesmo dizem, uma casa ocupada é uma kasa encantada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *