Enquanto diversas frentes de esquerda perdem tempo decidindo se vão as ruas ou esperam o outro messias voltar em outubro de 2022, a Frente Antifa BH (formado e composto por torcidas organizadas, coletivos, partidos e indivíduos) não apenas está nas ruas desde 2020 como não aguarda as decisões de “entidades” que só querem fazer Bolsonaro um candidato mais fraco para as próximas eleições.
Pela manhã nos reunimos e fechamos uma via do Viaduto Helena Greco, colocando fogo em pneus e entoando gritos contra o governo genocida de Bolsonaro, pedindo vacina e denunciando a precarização que atinge a vida de todos, principalmente a população mais pobre, negra e os povos indígenas.
Foi uma ação rápida e organizada por um pequeno coletivo de grupos muito diferentes mas que, por meio da ação direta, mostra que não é necessário esperar, é só começar!
Não queremos ações domesticadas, passeios com carro de som, superpedido de Impeachment, queremos que esse e todos os outros governos caiam, queremos vacinas, moradia, a possibilidade não morrer de fome e nem de tédio… e queremos agora!
Nos vemos às 14h na Praça da Liberdade!