Nesse domingo dia 16/04 a Kasa Invisível recebeu a primeira atividade de Joelson e Solange do assentamento Terra Vista para a semana de encontros, debates e mostras de vídeo que antecedem a Pré-Jornada realizada no Kilombo Manzon nesse feriado dos dias 21 a 23 de abril.
A Kasa ficou lotada de gente de diversos movimentos e outras ocupações de BH e outras regiões. Joelson compartilhou uma breve história dos mais de 30 anos do assentamento Terra Vista, na Bahia, sua transição agroecólogica e seu processo que concilia luta pela terra, autonomia e ecologia, numa perspectiva anticapitalista e orientada pelos saberes tradicionais, kilombolas, populares e indígenas.
Foi um grande momento de debate e partilha de saberes e questões que envolvem a luta tanto no campo quanto na cidade.
Na terça-feira, nosso infoshop, 1000contra, participou com sua banquinha junto das de outras editoras no lançamento do livro de Capitã Pedrina, seguido de um debate junto a Solange e Joelson, além de uma mostra de filme ao ar livre no campus e (muito) mais debate!
Quem puder ajudar a custear o transporte de membros dos territórios e a produção do evento da Pré-Jornada, veja como doar pelo pix abaixo ou através de uma rifa com livros e produtos mediciais da Teia dos Povos: